Concursos Abertos

A Statoil, empresa de energia norueguesa, abriu as inscrições para o seu programa de trainee. As vagas são para o Brasil e outros países de atuação da empresa, como Canadá, Reino Unido, além da Noruega, país sede da companhia.
 
Para concorrer é necessário ser formado há até dois anos ou estar cursando o último período da formação. Recém mestrados e doutorados também podem se inscrever. Poderão participar da disputa tanto brasileiros como estrangeiros com diversas formações acadêmicas, entre elas administração, comunicação, contabilidade, economia e engenharia.
 
Com dois anos de duração, o programa prevê entre uma e duas rotações de áreas. Ao todo, o programa tem cinco módulos - três deles são realizados na Noruega. “Buscamos pessoas com formação sólida, visão global, ágeis e flexíveis, interessadas em moldar o futuro da indústria de energia e em ter desenvolvimento contínuo de uma carreira diversificada.”, afirma a gerente geral de recursos humanos da empresa, Fernanda Neves.
 
Para a vice-presidente executiva da Statoil no Brasil, Veronica Coelho, o principal objetivo do programa de trainee é desenvolver a nova geração de líderes e profissionais da companhia. Veronica destaca que o fato do Brasil ser um dos integrantes do programa é algo representativo. “Mais uma vez, a Statoil está mostrando que o Brasil é um país estratégico para a companhia”.
 
O processo seletivo será realizado em inglês. As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.statoil.com/careers até o dia 31 de outubro.